Dimensões do engajamento com atividades na adolescências (cf. Larson, 2000);
O que acontece quando os pais dão uma ordem? (cf. Barkley, 1997).
Reforçamento diferencial: Ciclo vicioso de interações familiares quando a criança apresenta alguma deficiência ou problema comportamental/motivacional (Modificado a partir de Gauggel, Konrad & Wietasch, 1997).
LEITURAS SUGERIDAS
Haase, V. G. (2015). Motivação, aprendizagem e disciplina:
os pais são apenas o arco pelo qual a evolução lança os genes de uma geração
para outra. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano
(http://npsi-dev.blogspot.com.br/2015/12/motivacao-aprendizagem-e-disciplina-os.html).
Haase, V. G., Oliveira, L. F. S., Pinheiro, M. I. S.,
Andrade, P. M. O., Ferreira, F. O., de Reitas, P. M., Jaeger, A., &
Teodoro, M. L. M. (2016). Como a neuropsicologia pode contribuir para a educação
de pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo? Pedagogia em Ação, 8,
209-230 (http://periodicos.pucminas.br/index.php/pedagogiacao/article/view/12870/10072).
No comments:
Post a Comment