Dehaene, S. (2012). Os neurônios da leitura. Como a ciência
explica nossa capacidade de ler. Porto Alegre: Penso.
Ellis, A. W. (2008). Leitura, escrita e dislexia. Uma
análise cognitiva (2a. ed.). Porto Alegre: ARTMED.
Fletcher,
J. M., Lyons, G. R., Fuchs, L. S., & Barnes, M. A. (2009). Transtornos
de aprendizagem: da identificação à intervenção. Porto Alegre: ARTMED
Morais, J. R. (2014). Alfabetizar para a democracia. Porto
Alegre: Penso.
Pennington, B. F. (1998). Diagnóstico de distúrbios de
aprendizagem. Um arcabouço neuropsicológico. São Paulo: Pioneira.
Plomin, R., De Fries, J.C., McClearn, G. E. & McGuffin,
P. (2011). Genética do comportamento (5a. ed.). Porto Alegre: ARTMED.
Willingham, D. T. (2011). Por que os alunos não gostam da
escola. Porto Alegre: ARTMED.