Thursday, March 29, 2018

COGNIÇÃO NUMÉRICA E DISCALCULIA: PASSE LIVRE



COGNIÇÃO NUMÉRICA

Haase, V. G. (2017). As origens das habilidades numéricas.


ACALCULIA

Haase, V. G. (2006). Síndrome de Gerstmann.


EPIDEMIOLOGIA CLÍNICA

Haase, V. G. (2015). Discalculia do desenvolvimento: Perguntas e respostas.

Haase, V. G. (2017) Por que as dificuldades de aprendizagem da leitura e da matemática andam juntas?


MODELOS COGNITIVOS

Haase, V. G. (2017). As origens das habilidades numéricas.

Haase, V. G., Júlio-Costa, A., Antunes, A. M., Alves, I. S. (2012). Heterogeneidade cognitiva nas dificuldades de aprendizagem da matemática: uma revisão bibliográfica. Psicologia em Pesquisa (UFJF), 6, 139-150.


NEUROBIOLOGIA


Haase, V. G. (2017). Como os neurônios representam a numerosidade.


SENSO NUMÉRICO


PROCESSAMENTO FONOLÓGICO

Lopes-Silva, J. B., Moura, R. J, Wood, G., & Haase, V. G. (2015). Processamento fonológico e desempenho em aritmética: uma revisão da relevância para as dificuldades de aprendizagem. Temas em Psicologia, 23, 157-173.

MEMÓRIA DE TRABALHO E FUNCIONAMENTO EXECUTIVO


FATOS ARITMÉTICOS

Haase, V. G. (2017). A Borralheira da educação: A tabuada e o conhecimento decorado.


ANSIEDADE MATEMÁTICA


INTERVENÇÕES

Rourke, B. P. (2006). Educação de crianças com transtorno não-verbal de aprendizagem.



EDUCAÇÃO

Haase, V. G. (2016). Como as crianças aprendem aritmética.



PERSONALIDADES E OS NÚMEROS

Haase, V. G. (2015). Érico Veríssimo e os números.

No comments:

Post a Comment