Monday, February 25, 2019

LEITURAS SOBRE LEITURA

INTELIGÊNCIA E APRENDIZAGEM ESCOLAR

Haase, V. G. (2018). Inteligência, escolarização formal e transtornos de aprendizagem. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.



ALFABETIZAÇÃO

Haase, V. G. (2017). Como o cérebro aprende a ler as palavras? Neuropsicologia e  Desenvolvimento Humano.
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Haase, V. G. (2017). Alfabetização pelo método de viração própria. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Analfabetismo funcional no Brasil. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Teoria simples da leitura. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase. V. G. (2016). Como as crianças aprendem a ler as palavras e os números? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.




COMPREENSÃO LEITORA

Haase, V. G. (2016). Como se desenvolve a compreensão leitora? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.




DIAGNÓSTICO DE DISLEXIA

Haase, V. G. (2018). O iceberg da dislexia. Neuropsicologia e Desenvimento Humano.

Haase, V. G. (2015). Testes que auxiliam no diagnóstico de dislexia. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.




MECANISMOS COGNITIVOS DA DISLEXIA

Haase, V. G. (2018). Neuropsico-lógica do processamento fonológico na dislexia. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2018). Problematizando as teorias sobre dislexia: O efeito McGurk. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Para que servem os modelos cognitivos da dislexia? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Você conhece os dezenove subtipos de dislexia? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). O que são endofenótipos e qual sua relevância para a dislexia? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Teoria simples da leitura. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase. V. G. (2016). Como as crianças aprendem a ler as palavras e os números? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.




NEUROBIOLOGIA DA DISLEXIA


Haase, V. G. (2017). A dislexia é uma cilipatia? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano

Haase, V. G. (2017). Neuropatologia da dislexia, ideologia e ascenção social. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Contribuição da neuroimagem funcional para o estudo da dislexia. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Como o cérebro aprende a ler as palavras? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.




GENÉTICA DA DISLEXIA

Haase, V. G. (2017). Os transtornos de aprendizagem se associam a causas genéticas e ambientais específicas? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano

Haase, V. G. (2017). Como os genes influenciam a aprendizagem da lectoescrita e da matemática. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). O que são endofenótipos e qual sua relevância para a dislexia? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Genética molecular da dislexia do desenvolvimento. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Por que estudar a genética da dislexia no Brasil? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Haase, V. G. (2017). Herdabilidade da dislexia em São Paulo vs. Helsinque. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.



COMORBIDADES DA DISLEXIA

Haase, V. G. (2017). Por que as dificuldades de aprendizagem da matemática e da leitura andam juntas? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.


Haase. V. G. (2016). Como as crianças aprendem a ler as palavras e os números? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.



IMPACTO PSICOSSOCIAL DISLEXIA

Haase, V. G. (2018). O que fazer quando os meninos com dislexia chutam o balde? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.


Haase, V. G. (2018). O que acontece com as crianças com dislexia ao chegarem à idade adulta? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.


Haase, V. G. (2017). Dificuldades de aprendizagem não reconhecidas podem desmotivar os alunos? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.



INTERVENÇÕES PARA DISLEXIA

Haase, V. G. (2018). O método fônico funciona para a dislexia? Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.



PERSONALIDADES

Haase, V. G. (2017). Churchill levou bomba três vezes e acabou decorando a gramática inglesa. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.


Haase. V. G. (2015). O estalo de Vieira. Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.





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